24/04/2023 às 16h12min - Atualizada em 25/04/2023 às 00h00min
Kaiak, marca de perfumaria da Natura, e World Surf League anunciam patrocínio
A maior marca de perfumaria do país* estará presente nas etapas que acontecem no Brasil do Championship Tour (CT), a Vivo Rio Pro, e do Challenger Series (CS), Corona Saquarema Pro
São Paulo, 24 abril de 2023 - Kaiak, marca de perfumaria da Natura, é a nova patrocinadora da World Surf League - WSL. Com a parceria, a marca, que hoje é a nº 1 em perfumaria do Brasil*, estará na etapa brasileira do Championship Tour - CT, a Vivo Rio Pro, que acontece de 23 de junho a 1º de julho; e na última etapa do Challenger Series 2023, que terá final no Brasil, a Corona Saquarema Pro, de 14 a 21 de outubro. Ambas acontecem na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Kaiak é conhecido como uma referência da perfumaria brasileira. Hoje, as fragrâncias da linha apresentam combinações icônicas de notas aromáticas, cítricas e aquosas, que juntas trazem a potência do frescor. Com o patrocínio, a marca também reforça o amor e o compromisso de mais de 25 anos com o universo aquático. Atualmente, as embalagens dos produtos são feitas com até 20% menos plástico e mais de 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro. Com isso, mais de 88 toneladas de plástico já foram recicladas e, ainda, foi evitada a emissão de 143,2 toneladas de CO2 na atmosfera.
“Para Kaiak é muito importante se conectar com um público que hoje é atento a preservação dos oceanos e valoriza as marcas que pensam no seu impacto ao escolher o que consomem. Por isso, nosso jeito de fazer produtos reflete o nosso compromisso com a despoluição dos oceanos, reaproveitando o plástico que foi descartado e o transformando, não deixando cair no mar. A nossa embalagem é sustentável, pois olhamos nosso negócio como uma força de transformação e nos colocamos como parte da solução, dando ao consumidor alternativas viáveis e descomplicadas para juntos fazermos a diferença”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil. “No nosso apoio à WSL, teremos diversas ativações durante o evento e nas redes sociais, além de buscar conectar toda a audiência com iniciativas que valorizam e apoiam causas que refletem em um mundo com mais beleza e menos lixo”, finaliza a executiva.
“Kaiak tem como um de seus pilares a sustentabilidade, assim como a WSL, e ambas têm iniciativas impactantes em causas socioambientais. Por isso, sem dúvida, essa será uma parceria marcante para o público que tem o surfe em seu lifestyle”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL América Latina. “Para nós é um orgulho imenso termos a estreia da marca nos esportes com a World Surf League. Essa é a primeira vez na história que ela patrocina uma competição esportiva, o que mostra que a WSL consegue mais uma vez inovar. Além do prestígio de ter como parceira uma marca originalmente brasileira e engajada com honrados propósitos”, completa.
Surfe do Brasil no topo mundial
O surfe brasileiro tem ampliado nos últimos anos o número de marcas interessadas em estar junto ao crescente público que busca o lifestyle desse esporte, que envolve a conexão com a natureza, práticas de exercícios para uma boa saúde e bem-estar, alimentação saudável, entre outros. Hoje são 45,3 milhões de amantes do surfe (Sponsorlink/Ibope Repucom). E os atletas brasileiros têm brilhado, estando constantemente no topo do ranking mundial. O Brasil é hexacampeão: três títulos mundiais de Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), um de Adriano de Souza (2015), um de Ítalo Ferreira (2019) e um de Filipe Toledo (2022).
Nesse cenário, as marcas parceiras ajudam a WSL a fazer os melhores eventos relacionados à modalidade. Vale destacar os realizados no estado do Rio de Janeiro, que além de movimentar economicamente a região, também promovem uma série de iniciativas de preservação do meio ambiente. A etapa brasileira do Championship Tour 2022, por exemplo, movimentou R$ 73 milhões em Saquarema e arredores e resultou em uma ocupação de 100% na rede hoteleira do município (dados de relatório da EY). Em relação ao meio ambiente, em Saquarema, a liga teve a assessoria da Boomerang Soluções Ambientais na área de Gerenciamento de Resíduos e uma série de medidas e ações resultaram em 1,2 toneladas de lixo reciclável recolhido, além do plantio de árvores nativas da região pela orla.
Esse ano, o CT está na 5ª etapa, que vai até 30 de abril, em Margaret River, na Austrália, e três atletas brasileiros estão entre os Top 4 do ranking: João Chianca (2º), Fillipe Toledo (3º) e Caio Ibeli (4º). Além da brasileira Tatiana Weston-Web (5º), no feminino.
Já o Challenger Series (CS), competição que dá acesso à elite do surfe mundial (CT 2024), começa na Austrália, entre 6 e 13 de maio – o Boost Mobile Gold Coast apresentado por GWM. E a 6ª e última etapa do CS, que será a grande final com os resultados dos atletas classificados, será realizada no Brasil. Todas são transmitidas ao vivo pelo site da WSL e pelos canais SporTV e Globoplay.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, PNC, perfumaria, share valor, total Brasil. Período: 2021.
Sobre a Natura -Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite o site da Naturaou acesse os perfis da empresa nas redes sociais:Linkedin,FacebookeInstagram.
Sobre a WSL – A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros. Para mais informações, visite o site da WSL.